quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Memorial

Decidi organizar as lembranças de minha vida em torno da escola, bem porque esses realmente foram os capítulos mais interessantes e claro, os únicos que podem ser revelados.Ah!! Meu primeiro contato com o maravilhoso mundo da leitura foi através de A Branca de Neve e os Sete Anões, um livro velho e surrado que ficava exatamente abaixo da televisão; primeiramente o que me encantou foram as ilustrações, um colorido ímpar e imagens muito marcantes como aquela da princesa em um caixão de vidro; depois vieram as letras ( Como é maravilhoso saber que aquele livro que eu tanto olhava, folheava e carregava podia ainda trazer algo completamente novo para mim – aquele material que eu julgava conhecer tão bem ainda continha surpresas) e com elas uma descoberta maior ainda, aquela maçã estava envenenada.Aos seis anos de idade, eu, Simone Ferrari, de uma família de cinco filhos tive a minha entrada triunfal no mundo da educação - meu primeiro dia de aula – com uma mochila vermelha que chamava tanta atenção quanto meus cabelos ruivos e cacheados, sentei pela primeira vez junto a uma carteira escolar e gostei tanto que até hoje continuo em uma delas.Esses foram os anos mais significativos em minha vida, anos que descobri histórias inimagináveis, personagens estranhíssimos e apaixonados, as funções das palavras, dos números, da fauna, flora, grandes idéias, grandes pensadores, tiranos, ditadores, escritores, poetas, pintores, a dor, o amor... Como não podia deixar de ser, tudo isso me ajudou a entrar definitivamente para este mundo encantado, decidi fazer parte dele e comecei a cursar a faculdade de LETRAS.Durante a faculdade eu tive mais quatro anos de experiências, nesse período eu pude mudar de lado, ou seja, mudei de carteira escolar, sentei em uma um pouco maior e mais a frente. Senti-me realizada, pois sempre gostei de sentar nas primeiras carteiras da fila e aquele lugar era mais do que privilegiado, “the Best place” e conclui que havia encontrado meu lugar ao sol.Enfim sou uma professora de língua portuguesa e inglesa e há quinze anos dedico meu tempo à educação, minha e de milhares de crianças e também adultos. Acredito ter encantado muitos desses, pois alguns dos meus alunos também trocaram e estão trocando de carteira.

Simone Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário